Tratamentos estéticos ideais para o inverno

Matéria criada para Belle Forme

 

Inverno também é tempo de cuidados. Especialistas consideram a estação o melhor momento para cuidar da pele.

Todo inverno é a mesma coisa; bate aquela preguiça de se exercitar e para piorar aumenta a vontade de comer alimentos gordurosos como: queijo e chocolate. O resultado desse exagero se reflete nas indesejáveis gorduras localizadas e no aumento de peso. Mas, nem tudo está perdido, especialistas na área de saúde e beleza afirmam que a estação é a ideal para cuidar melhor do corpo e da pele. O motivo está na menor exposição aos raios solares e na diminuição da temperatura, fatores externos que facilitam nos tratamentos estéticos. Preparada para essa demanda, a clínica de estética Belle Forme possui o que há de mais moderno em termos de aparelhagens e técnicas para deixar os corpos em forma. Dirigida pelo Dr. Alex Martinelli, a Clínica conta com profissionais conceituados e oferece os mais inovadores tratamentos para a pele e para corpo.

A Belle Forme, localizada no Flamengo, tem tratamentos para manchas na pele, acne, além de soluções para rejuvenescimento facial por meio de peelings químicos com ácidos ou de cristal, laser (também para depilação e vasinhos), preenchimentos de rugas, uso de fios de sustentação (búlgaro, ouro e russo), como também da toxina butolínica (Botox), entre outras opções. Em casos de acne entre as soluções está o peeling seqüencial – com duração média de oito semanas, o tratamento não afasta o paciente do convívio social e o resultado já pode ser conferido logo após a 1ª sessão.

Uma técnica também utilizada na Belle Forme com grande satisfação dos pacientes é a Bioplastia – modelagem corporal e facial usando implantes biológicos e sintéticos para corrigir imperfeições ou até mesmo ressaltar partes do corpo. A anestesia é local e todo o procedimento é realizado no consultório médico, além do paciente poder voltar a suas atividades logo após o procedimento. No que tange tratamentos corporais que objetivam o fim das gorduras localizadas destaque para a Carboxiterapia - técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina. Melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos logo após a quarta aplicação de um total de até 14 aplicações.

As temidas celulites podem ser tratadas com as técnicas de mesoterapia, ultrassom, subcision, drenagem linfática, endermoterapia, entre outras nos tratamentos conservadores. Já entre os não-conservadores estão a Lipolight e a Lipoplastia convencional. Na Belle Fome também há tratamentos para flacidez da face, corporal e até íntima. Sendo um dos únicos médicos da cidade especialista na técnica de rejuvenescimento íntimo feminino, o Dr. Alex Martinelli afirma que o procedimento é bem simples e vem sendo bastante procurado pelas mulheres. “Após algumas gravidezes ou até mesmo por insatisfação estética, muitas mulheres querem fazer o rejuvenescimento íntimo. Ele é bem simples, a anestesia é local, o procedimento é realizado aqui mesmo na clínica e a recuperação é rápida. Percebo uma grande satisfação e aumento da autoestima delas.”.

Um dos segredos do sucesso da Belle Forme é que desde sua concepção o Dr. Alex Martinelli quis dar um atendimento global a seus pacientes, para que os resultados obtidos fossem efetivos em prazos mais curtos. Já na primeira consulta o paciente é examinado e recebe um diagnóstico com diversas propostas de tratamentos auxiliares que ajudarão no alcance do objetivo traçado. Para isso a Belle Forme conta com profissionais de diferentes áreas como Cirurgia Plástica, Ginecologia, Nutrição e Fisioterapia. Entre os procedimentos estão o shiatsu, massoterapia, dieta nutricional, acupuntura, reiki, etc.

 

Ver matéria publicada no site www.jornow.com.br