Microservice: A nova parceira da Putumayo

Campanha de promoção do Dia dos Namorados

 

Especializada em world music, a gravadora Putumayo pretende ampliar sua presença no Brasil com o apoio logístico da divisão Sales & Distribution.

Novembro de 2008 – De um lado, uma empresa comprometida com a excelência e que conhece bem o mercado brasileiro de áudio e vídeo. De outro, uma gravadora com atuação mundial que celebra a diversidade cultural e cujo lema é guaranteed to make you feel good (“garantia de fazer você se sentir bem”). Esses são os integrantes do mais novo acordo comercial do setor musical do país, que reúne a Microservice e a Putumayo.Brasil

Criada em 1993 pelo norte-americano Dan Storper, a gravadora Putumayo World Music usa a música para apresentar aos consumidores culturas dos mais diversos países e regiões do mundo. Unindo o tradicional e o contemporâneo e combinando música regional de qualidade com os desenhos coloridos e divertidos da artista Nicola Heindl, responsável pelas capas e pelos encartes, a gravadora construiu uma identidade sólida e diferenciada e hoje está presente em mais de 60 países.

A Putumayo inaugurou seu escritório no Brasil em 2005 e, desde então, vem comercializando CDs e DVDs importados da matriz, nos Estados Unidos. A partir da segunda quinzena de novembro, o processo de importação e distribuição ficará sob responsabilidade da divisão Sales & Distribuition (S&D) da Microservice. “A Microservice fará a importação e a entrega dos produtos no ponto-de-venda e a Putumayo concentrará seu foco para o marketing, a divulgação e as vendas”, afirma José Renato Castro, diretor geral da gravadora no Brasil.

A parceria com a Microservice foi sugerida por Renatha Mesquita, gerente de vendas e marketing da gravadora e que atua há mais de seis anos nesse segmento. “A Microservice é uma empresa séria, que está no mercado há muitos anos”, diz ela. “Trabalhei em outras gravadoras que mantinham parceria com a Microservice e várias vezes constatei pessoalmente a agilidade e a eficiência da empresa.”

Graças a esse acordo, a Microservice passa a cuidar do processo de importação door-to-door, ou seja, desde a colocação do pedido de compra no exterior até a chegada dos produtos nos depósitos da empresa. A distribuição dos CDs e DVDs da Putumayo também será feita pela Microservice. “A Putumayo tem uma característica interessante: além do varejo especializado, como lojas de discos e livrarias, a gravadora também comercializa seus produtos em pontos-de-venda não tradicionais, como cafés, butiques e hotéis”, explica Mauro Scalabrin, gerente da unidade S&D da Microservice. Por isso, era importante para a gravadora contar com um operador logístico que fosse capaz de suprir todas as demandas de distribuição com pontualidade. “Estamos mais do que preparados para cumprir essa tarefa, pois a unidade Sales & Distribuition oferece serviços completos de estocagem, logística e distribuição física em todo o território nacional, com suporte de modernos sistemas de transporte e de monitoramento de carga”, afirma Scalabrin.

“Estou bastante otimista com a parceria com a Microservice”, diz Mesquita. “Agora poderemos focar em vendas e marketing pois sabemos que teremos respaldo para atender pedidos de todo o país.” Já de olho na expansão de negócios, a Putumayo acrescentará, em novembro, oito novos títulos ao catálogo da gravadora no país, que já soma mais de 100 produtos, incluindo CDs de blues, reggae, jazz, músicas celtas, da Ásia, da África e até coletâneas de artistas brasileiros. A operação da Microservice começa na segunda quinzena de novembro e inclui todo o catálogo da Putumayo no Brasil.

Mais informações sobre os serviços da divisão Sales & Distribution:
www.microservice.com.br/ps/salesdistribution/Paginas/home.aspx

Mais informações sobre a Putumayo World Music:
www.putumayo.com ou (21) 2225-1447