Comunicação Corporativa

15 de Maio de 2010 @ 00:00 AM
Autor: Webmaster RCM

 

Revista Institucional

Revista Institucional

Estabelecer um vínculo forte com clientes e fornecedores, fortalecendo a imagem institucional. Oferecer uma gama de informações, produtos e serviços diferenciados para a comunidade. Otimizam os investimentos da empresa na área de comunicação, pois servem de alternativa para gastos com publicidade


 

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Intermedia a relação entre empresa e imprensa. Na assessoria desenvolvemos o trabalho de divulgação envolvendo vários clientes diretos e indiretos. O objetivo é estimular uma mídia espontânea sem gerar custo para a empresa. Com um bom trabalho na assessoria de imprensa, a empresa consegue divulgar seu conceito, seus produtos e serviços com bastante eficiência e credibilidade. Nossa atuação está em todo o território nacional, envolvendo todas as mídias (jornais, revistas, sites, TV, etc.). Tipos de ações da Assessoria de imprensa: Entrevista, Release, Press-Kit, Notas, Sugestão de pauta, distribuição de material, Follow-up e clipping


 

Comunicação Interna

Comunicação Interna

A comunicação interna tem como objetivo buscar a interação entre todos os departamentos de uma empresa, com isso, os empresários conseguem desenvolver com mais eficácia o seu planejamento e as políticas de Recursos Humanos. O desafio é transformar as informações de uma maneira atrativa para toda a empresa


 

Newsletter

Newsletter

Com o crescente uso da informática e da internet, tornou-se necessários para as empresas elaborar uma ferramenta que passasse a informação de maneira ágil e correta, a partir daí, surgiu à necessidade de se buscar informativos eletrônicos. A terminologia newsletter é usada para passar a informação para todo o mailing da empresa, geralmente destacando produtos, serviços e novidades do mercado. Muitas vezes essa ação é usada como suporte pelo marketing direto, buscando a venda de algum produto. Uma ferramenta eficaz, rápida, criativa e de baixo custo


 

Mídia Training

Mídia Training

É uma das ferramentas de comunicação mais importantes da atualidade, porque oferece maior conhecimento das regras do jogo nos bastidores do jornalismo, a fim de preparar quem deseja se expor nos veículos de comunicação.

Além da comunicação oral, é imprescindível que o porta-voz – seja ele do mundo corporativo ou da vida pública - conheça a linguagem e os formatos de cada meio para melhorar o relacionamento com os jornalistas.